4 dicas para reformar sua cozinha sem obras

cozinha (38)Se você anda cansado do visual da sua cozinha, mas vive adiando a reforma porque essa parte da casa não pode parar ou ser interditada para grandes intervenções, saiba que é possível renovar esse ambiente sem o inconveniente da demora nas obras, poeira ou entulhos gerados pelo quebra-quebra. Existem algumas alternativas práticas, baratas e eficientes para transformar a sua cozinha e embelezar o cantinho mais bonito da casa sem complicações. Ficou curioso? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas que preparamos para você!

Renove as paredes

Uma boa forma de mudar a sua cozinha sem ter que recorrer às obras, é transformar as paredes. Comece investindo em uma nova pintura, pois em poucas horas você terá um ambiente diferente, sem gastar muito. Pastilhas adesivas, papéis de parede ou até mesmo a pintura de azulejos com tinta epóxi também são estratégias que funcionam na renovação de cozinhas.

Mude a aparência do chão

Não dá para negar que mexer no piso costuma dar trabalho, até porque, as tarefas de remover as peças, preparar o chão, assentar um novo piso e rejuntar são complexas. Se você não quer passar por essas etapas, dá para pintar o piso ou investir em tapetes adequados para ambientes úmidos. Os de fibra de sisal, por exemplo, são ótimos!

Caso você não goste de tapetes na cozinha, é possível apostar em porcelanatos extrafinos, com 8 milímetros de espessura.  Esse tipo de material pode ser colado com argamassa diretamente sobre o piso anterior. Ainda assim, recomenda-se o trabalho de um profissional especializado.

Agregue um toque de cor à sua cozinha

As cores são capazes de renovar e alegrar os ambientes com muito estilo e personalidade. Caso você não goste de paredes coloridas, invista em detalhes coloridos nos móveis, compre utensílios vibrantes ou eletrodomésticos no estilo retrô. O vermelho-cereja e o amarelo são cores que estão super em alta, além de serem modernos e divertidos.

Use utensílios de cozinha na parede e no teto

E se os seus utensílios de cozinha virassem objetos de decoração? Essa proposta está fazendo muito sucesso nas decorações modernas e, hoje já é comum ver escorredores e raladores fazendo as vezes de luminárias, colheres enfeitando as paredes, garrafas cumprindo o papel de vasos e assim por diante. É bem original, além de ser uma ideia ecologicamente correta!

Dicas extras para renovar a cozinha

  • Invista em iluminação e coloque lustres pendentes sobre a bancada.

  • Se o orçamento permitir, troque os eletrodomésticos da cozinha e invista em opções modernas, como o aço escovado.

  • Algumas taças diferentes podem deixar o espaço muito mais charmoso.

  • Adesive a porta de armários para deixar o ambiente mais personalizado.

  • Reorganize e redecore a cozinha. Às vezes, um fogão que muda de lugar já é suficiente para renovar o visual.

  • Elimine tranqueiras e excessos, doe o que você não usa mais, recicle os objetos velhos dando uma nova cara a eles e jogue fora o que não está mais em condições de uso.

 

Fonte: http://blog.casashow.com.br/